iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/09 - 16:23

Florianópolis contrata cinco antes do Nacional

Equipe catarinense se reforça para a disputa do Nacional feminino

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A ADIEE/Florianópolis buscou cinco reforços para o grupo antes da disputa do Campeonato Nacional feminino de basquete. Quadrifinalista da edição anterior, a equipe quer melhorar ainda mais sua campanha neste ano.

Parte das novas atletas estava atuando no exterior.

'Mantivemos a base do time mas, para torná-lo mais competitivo, investimos em contratações. Chamamos a Luciana Angeloni, que jogou pelo Sport Recife no Nacional 2007; a Fernanda Fontana, que estava no C.B.Walls, da Espanha; a Ana Lucia, ex-Catanduva; a Paula Pacheco, ex-Ourinhos; e a Patrícia da Silva, uma atleta catarinense, da cidade de Blumenau. Acredito que, com essas mudanças, teremos, esse ano, um grupo mais leve e mais veloz que no ano passado', explica a técnica Marli Müller.

Enquanto os reforços chegam, as atletas que já estão na capital catarinense seguem treinando diariamente em dois turnos no Clube 12. O primeiro jogo será dia 7 de outubro contra a Mangueira/Petrobras, no Rio de Janeiro. 'Não queremos que a história do ADIEE/Florianópolis no Nacional Feminino acabe em duas ou três temporadas, como sempre acontece com os times do Sul. Estamos trabalhando para que haja continuidade, que a nossa região esteja sempre representada no Campeonato, e de preferência por nós', avisa.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Luciana, de 24 anos, é uma das contratações que já treina em Florianópolis. A experiente ala/pivô, que defendeu o Santo André (SP) de 2005 a 2007, o Sport Recife (PE), em 2008, e disputou o último Campeonato Paulista pelo Santos (SP), conta que está ansiosa para estrear pelo novo time. 'Estou empolgada e gostei muito daqui, principalmente das pessoas. Estamos treinando diariamente, mas o que eu quero mesmo é que o Campeonato comece o mais rápido possível. No Rio de Janeiro, pretendo estrear com vitória, porque o Nacional é um torneio curto. Começar ganhando é muito importante para a nossa campanha. É um incentivo a mais'.

O Nacional de 2008/09 terá nove equipes participando. Na temporada passada o título ficou com o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos. A decisão foi contra o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias