iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

25/09 - 14:25

Suns contratam esloveno e aumentam concorrência por vaga de Nash
Dragic pagou U$ 2 milhões pela liberação de seu contrato com o TAU com apenas US$ 500 mil de participação dos Suns

Gazeta Esportiva

PHOENIX (EUA) - O Phoenix Suns aumentou a disputa pela cobiçada vaga de Steve Nash no grupo. A franquia do Arizona contratou o armador esloveno Goran Dragic para ampliar a concorrência com o brasileiro Leandrinho Barbosa.

Apesar da chegada do novato, de 22 anos, a situação de Leandrinho continua tranqüila. Eleito melhor sexto homem na temporada de 2006/07 e segundo colocado na mesma disputa na temporada passada, o brasileiro segue como principal opção para a posição além do astro canadense de 34 anos.

Para jogar nos Estados Unidos, Dragic bancou a multa rescisória de seu contrato com o clube espanhol TAU Ceramica, onde atua o brasileiro Tiago Splitter. A transferência foi feita após negociação com o San Antonio Spurs, que detinha os direitos pelo europeu.

Dragic pagou U$ 2 milhões pela liberação de seu contrato com o TAU com apenas US$ 500 mil de participação dos Suns. A negociação foi um pouco demorada, mas a franquia do Arizona ficou satisfeita por atingir sua meta.

O esloveno já tinha participado de alguns treinos com a equipe pouco depois do draft deste ano, quando foi a 45ª escolha geral da Liga. 'Ele não treinou com nenhuma outra equipe da NBA porque queria jogar conosco', destacou o gerente-geral do time, Steve Kerr. 'Ele viajou da Eslovênia para Phoenix, treinou no dia seguinte e voltou logo em seguida (para a Eslovênia)'.

Apesar do entrave com a multa, desde o início Dragic deixou clara sua vontade de jogar ao lado de Nash e com os Suns. '(Ele é) um grande rapaz, realmente muito competitivo'.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias