iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

25/09 - 15:20

Sob o comando de Branca, Americana busca mais um título
A equipe repatriou a ex-ala da seleção brasileira Adriana Santos, que atuou no exterior nas sete últimas temporadas

Gazeta Esportiva

AMERICANA - Campeão do evento em 2003, o Americana/Unimed/FAM/Goodyear disputa o 11º Campeonato Nacional feminino de basquete com muitas novidades. Uma delas é a ex-jogadora Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, no comando técnico do grupo.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96, a nova técnica começou o trabalho no início deste mês e está se dedicando integralmente aos treinamentos para conquistar o título. O convite para dirigir o grupo no Nacional foi uma motivação a mais na nova etapa de sua carreira.

'Estamos nos dedicando muito ao trabalho, inclusive vim de mala para viver em Americana. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho com as jogadoras. O Nacional é uma competição muito importante e a expectativa é de muito trabalho para chegar em boas condições, já que teremos a responsabilidade de colocar o time de volta entre os primeiros colocados'.

Além dela, a equipe também repatriou a ex-ala da seleção brasileira Adriana Santos, que atuou no exterior nas sete últimas temporadas. 'Estamos treinando bastante e a expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz por estar de volta ao Brasil e por defender a equipe de Americana no Nacional. Vamos fazer o máximo para ficarmos entre os primeiros colocados na fase de classificação, buscando a vantagem do mando de quadra nos playoffs. Queremos chegar à final e conquistar o título para a cidade', diz a jogadora, que participará do torneio pela quinta vez na carreira.

Adriana estreou no nacional defendendo o São Bernardo, em 1998. No ano seguinte, jogou pelo Sport Recife e em 2000 e 2001, pelo Santo André. Neste meio tempo, Adriana conquistou a medalha de prata em nas Olimpíadas de Atlanta e na edição seguinte, o bronze.

Além dela, Americana também contratou a armadora Karla (ex-Catanduva) e a pivô Karina (ex-Catanduva).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias