iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/09 - 13:39

São Caetano investe em juventude para o Nacional

Média de idade da equipe é de 19,4 anos, com base nas atletas que defenderam as categorias de base

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Fora da edição anterior do Campeonato Nacional feminino de basquete, o São Caetano retorna à competição nesta temporada, apostando em atletas jovens para buscar um bom resultado. Com média de idade de 19,4 anos, o time tem como base as atletas que defenderam a agremiação nos torneios das categorias inferiores.

'A jogadora mais velha tem apenas 21 anos', destaca o técnico Norberto Silva, o Borracha. 'A proposta atual é voltar à elite do basquete feminino gradativamente, começando o trabalho com os novos talentos'.

Apesar da marca da juventude no time, as jogadoras não são inexperientes porque muitas delas chegaram a vestir a camisa da seleção em diversas categorias. 'Várias atletas tiveram passagem pelas seleções brasileiras de base, como Nádia, Roberta, Djane, Priscila e Patrícia. É um investimento de médio a longo prazo'.

Mais 'velha' do time, a ala/pivô Priscila já vestiu a camisa da seleção brasileira em duas oportunidades: na Copa América Sub-20 em 2006, evento classificatório para o Mundial, e no Mundial Sub-21, na Rússia, no ano seguinte. Vice-campeã nacional pelo time de Catanduva no ano passado, ela também teve passagem pelo São Bernardo. 'Estou animada para este Nacional, será a segunda vez que participo da competição. Nossa equipe está numa crescente. Pegamos confiança com os jogos do Campeonato Paulista e alguns amistosos que fizemos. Os times se equivalem. As equipes de Catanduva e Ourinhos estão um pouco acima, mas com o troca-troca que acontece entre um torneio e outro, acho que os elencos vão ficar equilibrados; Acredito num Nacional bastante competitivo, com partidas bastante disputadas'.

O entrosamento entre as jogadoras também promete pesar à favor do grupo. 'Quando montamos um time, cada atleta veio de um lugar diferente e leva um tempo para se adaptar ao novo clube, técnico, treinos e companheiras de equipe. No Campeonato Paulista, o time cresceu no returno. Na verdade, o resultado não era importante, mas sim o crescimento do conjunto. Acredito que o grupo vai ter um bom desempenho no Nacional'.

O Nacional começa no próximo dia 7. Na rodada de abertura, o São Caetano enfrenta o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, às 20 horas, em São Caetano do Sul. No mesmo dia a Mangueira/Petrobras enfrenta a ADIEE/Florianópolis, às 18 horas; Sport Recife/Maurício de Nassau joga contra o São Bernardo/Metodista/Associação, às 19h30 e a Unimed/FAM/Goodyear/Americana, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, às 20 horas.


Leia mais sobre: São Caetano Campeonato Nacional feminino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias