iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

23/09 - 17:42

Mangueira estréia em competição nacional

O Mangueira/Petrobras será o representante do Rio de Janeiro no Nacional de basquete feminino

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Representante carioca no Campeonato Nacional feminino de basquete, a equipe Mangueira/Petrobras faz sua estréia na competição dia 7 de outubro, enfrentando o ADIEE/Florianópolis. Sob o comando do técnico Guilherme Vós, o time está otimista.

'É um grupo jovem, porém com uma vivência maior. Temos que aproveitar essa juventude e montar um time rápido, com um jogo de transição veloz', diz o treinador, que comandou o Fluminense nas campanhas de 2006 e 07.

'Estamos todos muito animados também com a expectativa de casa cheia nas nossas partidas. O clube investe em todas as categorias de base e ter um time adulto é um incentivo a mais para essas meninas que, com certeza, vão comparecer em massa para nos apoiar na quadra da Vila Olímpica', completa. 'Pessoalmente, minha expectativa é bem otimista. Nos anos anteriores fui ao Nacional com equipes juvenis. Hoje, a minha base é formada por nove atletas adultas. Entre elas, a Renata e a Josiane, (ex-Botafogo), Bruna Duarte (ex-Teresópolis), dois destaques da temporada passada (a armadora Ivana e a pivô Clarissa), além de dois reforços vindos de São Paulo'.

Nas duas últimas edições do Nacional, Clarissa foi a principal reboteira da competição. 'Temos um grupo bom, com uma base forte. A maioria das atletas agora já tem experiência em Campeonato Nacional e isso facilita o trabalho. O mais importante é que todas estão treinando em ritmo intenso e muito motivadas para brilhar nessa competição. É um time guerreiro e estamos trabalhando para jogar bem coletivamente e fazer uma ótima temporada', diz a jogadora, que defendeu a seleção no Mundial Sub-19 do ano passado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias