iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/09 - 22:09

Huertas rende bem e Fortitudo vence torneio pré-temporada na Itália
Armador brasileiro anotou 15 pontos na conquista do Memorial Pirazzi pelo clube de Bolonha

Redação iG Esporte

VERBANIA (Itália) - O Fortitudo Bologna, do armador Marcelinho Huertas, ficou com o título da oitava edição do torneio Memorial Pirazzi 2008, tradicional competição pré-temporada, ao derrotar o NGC Cantú, na decisão ocorrida neste domingo, em Verbania (Itália), por 100 a 78 (45 a 34 no primeiro tempo). A equipe do brasileiro segue sua preparação para o Campeonato Italiano 2008/2009 (Lega).

Huertas teve um bom desempenho neste duelo decisivo, anotando 15 pontos, apanhando quatro rebotes e dando duas assistências, em 32 minutos de permanência em quadra. Os cestinhas do encontro foram Woods, pelo Fortitudo Bologna, com 30 pontos; e Gaines, 20 pontos, em favor do adversário.

Na primeira rodada da competição, o Fortitudo Bologna bateu o Cimberio Varese, no sábado, por 106 a 76 (51 a 31 no primeiro tempo). Neste duelo, Huertas anotou nove pontos, apanhou seis rebotes e deu uma assistência, em 27 minutos de permanência em quadra. Os maiores pontuadores foram Gordon, 33 pontos, pelo time de Bologna; e Reid, 19 pontos, em favor da agremiação de Varese. Além das equipes já mencionadas, o torneio contou ainda com a participação do Armani Jeans Milano.

“Mais importante do que vencer este torneio foi ver o bom desempenho da equipe, que está mais entrosada e quase chegando ao ponto necessário para a estréia. Creio que tenha feito um bom torneio, colocando em prática aquilo que o nosso treinador solicitou”, observa Marcelinho Huertas, que veste a camisa número quatro do representante de Bolonha.

A estréia do Fortitudo Bologna na Lega será no dia 5 de outubro, em casa, contra o Solsonica Rieti.


Leia mais sobre: Marcelinho Huertas basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias