iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/09 - 16:00

Ataque do ETA danifica Arena do Tau Ceramica

Carro-bomba explodiu próximo ao local onde a equipe do brasileiro Tiago Spliter treina. Ninguém ficou ferido

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Um carro-bomba atingiu a porta da Arena Fernando Buesa no último domingo, em Vitória, Espanha. O atentado é atribuído ao ETA, grupo separatista basco, e a bomba estava direcionada ao banco da capital provincial.

O ginásio é a casa do Tau Ceramica, equipe na qual atua o brasileiro Tiago Splitter. Não houve feridos porque na hora do ataque a instalação estava vazia.

A polícia interditou a área para investigar o incidente e o presidente do clube, Josean Querejeta, foi ao local para verificar a extensão dos danos. O homem que dá nome à instalação foi um dirigente socialista assassinado pelo ETA em 2000.

O ataque à Arena foi um dos três ocorridos nas últimas 24 horas. Hora após sua ocorrência uma bomba foi lançada em um posto policial, em Ondarroa, ferindo 11 pessoas.

Nesta segunda-feira, outro carro-bomba provocou a morte de um soldado e deixou pelo menos 12 feridos. O governo suspendeu as negociações com o grupo depois que um atentado matou duas pessoas em 2006.

Em quatro décadas de existência o ETA é acusado de provocar mais de 800 mortes. O movimento luta pela independência do País Basco da Espanha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias