iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

20/09 - 19:22

Flagrado no doping, reforço dos Celtics pega dez jogos de gancho

Substância não foi divulgada; teste foi realizado no final da temporada 2007/08, quando jogador ainda era do Portland Blazers

Gazeta Esportiva


BOSTON (Estados Unidos) - Considerado um jovem promissor quando ingressou na NBA, em 2000 no Los Angeles Clippers, Darius Miles não emplacou. Com a chance de revitalizar a carreira oito anos depois no Boston Celtics, que o contratou para a temporada 2008/09, o ala de 26 anos acabou recebendo uma péssima notícia nesta sexta-feira: perderá as dez primeiras partidas da Liga Norte-americana de Basquete após ser flagrado no antidoping.

A substância para a qual Miles testou positivo não foi divulgada. A única informação divulgada, além da punição, dá conta de que o teste foi realizado no final da temporada 2007/08 da NBA, quando ainda defendia o Portland Trail Blazers. O ala foi negociado em agosto com os atuais campeões.

Miles foi o terceiro jogador escolhido no draft de 2000, que teve o ala Kenyon Martin como o primeiro recrutado (foi para o New Jersey Nets, à frente do ala/pivô Stromile Swift). O atleta, contudo, sofreu uma microfratura no joelho e perdeu a temporada 2005/06 quase que inteira, além de não atuar uma partida sequer em 2006/07 e 2007/08.

Darius Miles, que também já defendeu o Cleveland Cavaliers entre 2002 e 2004 antes de se transferir para Portland, já foi cotado inclusive como um ex-atleta. Isso porque os Trail Blazers anunciaram certa vez que a lesão tinha encerrado a carreira do ala.

A estréia dos Celtics na temporada 2008/09 será em 28 de outubro, em casa, contra o Cleveland Cavaliers. Miles só poderá jogar a partir de 15 de novembro, data da 11ª partida da franquia de Massachusetts, contra o Milwaukee Bucks na casa do adversário.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

darius miles

LONGE DA REDENÇÃO
Miles, que tem esperança de renascer no campeão Celtics, terá que ficar fora de ação por dez partidas

Topo
Contador de notícias