iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/09 - 18:41

Celtics visitam Casa Branca para comemorar título da NBA
Presidente americano George W. Bush recebeu os campeões da NBA para parabenizá-los

Redação com Gazeta Esportiva

WASHINGTON (Estados Unidos) - O Boston Celtics foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, nesta sexta-feira como parte das comemorações pela conquista do atual título da NBA. Além dos jogadores e do técnico Doc Rivers, esteve presente o gerente-geral Danny Ainge.

Bush recebeu uma camiseta personalizada da franquia e uma bola de basquete autografada. Os Celtics derrotaram o Los Angeles Lakers no sexto jogo do playoff final e colocaram fim a uma espera de 22 anos sem conquistar um título.

Reuters
paul
Pierce, capitão do Boston Celtics e melhor jogador das finais da NBA, cumprimenta Bush

"O orgulho dos Celtics está de volta", afirmou o presidente norte-americano, que destacou o comando do capitão Paul Peirce, considerado o MVP das finais mesmo vindo de contusão no joelho. "Disputar machucado um jogo valendo o campeonato é o máximo sinal de liderança", falou Bush durante a cerimônia na Sala Leste da Casa Branca.

Nesta quinta-feira, a torcida do Boston pode ver o troféu do campeonato, que foi apresentado ao público por Ray Allen, Tony Allen e Rajon Rondo. O presidente da franquia Rich Gotham e o ex-jogador JoJo White também compareceram à cerimônia no capitólio de Connecticut.


Leia mais sobre: Boston Celtics George W. Bush

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias