iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/09 - 17:56

Após 'estágio' na Espanha, Duda volta ao Flamengo

Depois de um mês de pré-temporada com o VivoMenorca, brasileiro disputará Estadual do Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo acertou nesta sexta-feira o retorno do pivô Duda, que ficará no clube carioca por mais uma temporada antes de se transferir de vez para o basquete espanhol. Após realizar um mês de pré-temporada com o ViveMenorca, o brasileiro retornou à Gávea para a disputa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, a partir de outubro.

Duda foi contratado em agosto pelo time espanhol, mas voltou ao Fla por empréstimo. Como o pivô ainda não tem cidadania européia, a comissão técnica do ViveMenorca optou por abrir vaga para um outro estrangeiro para a atual temporada.

“Quero voltar para a Espanha em 2009 e crescer com o Menorca dentro da Liga Espanhola”, comentou Duda, que em julho defendeu a seleção brasileira masculina de basquete no Pré-olímpico Mundial, em Atenas, na Grécia. “Tive um mês muito produtivo nessa pré-temporada, com uma intensidade de treinos diferentes do que acontece por aqui”, complementou.

Duda, desta forma, reedita por mais alguns meses a parceria vitoriosa com o irmão mais velho, o ala Marcelinho Machado. Juntos, os dois foram campeões do Campeonato Nacional masculino de basquete, no primeiro semestre deste ano.


Leia mais sobre: Duda Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias