iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/09 - 19:01

Terceira cirurgia no joelho afasta Arenas por um mês

Astro do Washington Wizards já perdeu diversas partidas de temporadas anteriores em razão dessa contusão

Gazeta Esportiva

WASHINGTON (Estados Unidos) - O armador do Washington Wizards, Gilbert Arenas, foi submetido à terceira cirurgia no joelho e vai perder o primeiro mês da temporada regular da NBA. Nesta quarta-feira, o jogador teve o joelho esquerdo operado, em Washington pelo médico responsável pela franquia Marc Connell.

"Depois que a reabilitação normal de Gilbert estava evoluindo normalmente, ele experimentou alguns inchaços e incômodo no joelho. Uma ressonância magnética mostrou que o joelho estava estruturalmente sadio. A decisão foi fazer um procedimento artroscópico de lavagem durante o qual foram removidas partículas com uma solução salina", explica Connell.

Por causa da intervenção, Arenas só deve retornar às quadras em dezembro. "Tinha algumas partículas soltas, que estavam me atrapalhando. Irritavam meu joelho e eu decidi que o melhor era ir lá e limpar. Isto vai permitir que eu volte mais rápido", disse Arenas ao Washington Post.

O jogador de 26 anos já tinha sido submetido a duas cirurgias no mesmo local nas duas últimas temporadas. Em abril de 2007, ele machucou o menisco esquerdo e os problemas no joelho fizeram com que disputasse apenas 13 jogos na temporada regular anterior não participando também dos playoffs.

"Arenas trabalhou muito no verão e nós sabemos o quanto ele deseja voltar para ajudar a equipe", disse o presidente da equipe, Ernie Grunfeld.


Leia mais sobre: Gilbert Arenas Washington Wizards

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias