iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/09 - 17:01

Splitter abre temporada com luta pelo tetra da Supercopa

Brasileiro sofreu uma ruptura fibular durante um treino e o TAU recorreu a um tratamento à base de plasma

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - Duas semanas depois de iniciar tratamento por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, o ala/pivô brasileiro Tiago Splitter é uma das apostas do TAU Ceramica na briga pelo tetracampeonato da Supercopa masculina de basquete. A competição marca a abertura da temporada espanhola e o time de Splitter terá pela frente o Barcelona na semifinal.

Na outra série semifinal jogarão DKV Joventut e CAI Zaragoza.

Splitter sofreu uma ruptura fibular durante um treinamento e o TAU recorreu a um tratamento à base de plasma para acelerar sua recuperação. Os confrontos serão disputados dia 26, em Zaragoza. O duelo entre o time do brasileiro e o Barcelona repete as duas últimas semifinais do evento.

O ala/pivô da seleção brasileira praticamente não teve férias nesta temporada. Ele foi o único titular da equipe nacional a participar do Torneio Pré-olímpico Mundial, na Grécia, quando o Brasil tentou em vão uma vaga nos Jogos de Pequim.

Ao contrário de Splitter, Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê não se apresentaram à equipe, alegando problemas médicos. Leandrinho e Anderson por causa de lesões sofridas durante a temporada da NBA e Nenê porque finalizava o tratamento de um tumor maligno.

Aos 23 anos, Splitter é um dos principais nomes do basquete nacional no exterior. Selecionado pelo Dallas Mavericks como 28ª escolha geral no último draft da NBA, ele optou por continuar no basquete Europeu renovando seu contrato com o time de Vitoria até a temporada 2012.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias