iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/09 - 16:16

Brasileiro entra para galeria da fama na Itália

Guilherme Giovannoni incluiu o seu nome no museu do Virtus La Fortezza, seu time na Liga Italiana

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O ala/pivô Guilherme Giovannoni incluiu seu nome e as marcas de suas mãos na galeria da fama do Future Show, museu do Virtus La Fortezza, equipe da Liga Italiana. “Foi uma coisa muito legal mesmo, porque eu não esperava que fosse um dos personagens a cortar a faixa.

Foi de arrepiar. Acho que este museu é uma coisa única, não sei se algum outro time tem alguma coisa do tipo; no futebol, sei que tem times, como Real Madrid, Barcelona e Milan, que fazem esse tipo de coisa, mas no basquete, pelo que sei, é a primeira vez”, disse Guilherme.

Capitão da equipe italiana, o brasileiro comemorou a oportunidade. “É bem legal você ver as fotos de todos os jogadores e técnicos que passaram pelo clube. Fica registrado na história do clube”.

Finalizando sua preparação para o nacional italiano, o Virtus disputa dois amistosos neste final de semana, um contra o croata Zadar e outro contra o italiano Pesaro. A estréia no Campeonató Italiano será dia 5, contra o Montegranaro, que contratou o norte-americano Shawn Kemp (ex-Seattle SuperSonics da NBA). “Acho que é uma atração a mais para o nosso campeonato, com certeza esse ano o nível subiu bastante, graças a essas contratações de nível, como a do Kemp. E, será o nosso jogo de estréia do campeonato”, completa Guilherme.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias