iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/09 - 19:31

Assumindo favoritismo, Franca estréia no Paulista
Vivo/Franca estréia nesta quarta-feira enfrentando o São José Basketball/Vinac, atrás do 12º título paulista

Gazeta Esportiva

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Em busca do 12º título de sua história, o Vivo/Franca estréia nesta quarta-feira no Campeonato Paulista masculino de basquete, enfrentando o São José Basketball/Vinac, às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Atual campeão do torneio, Franca assume a condição de favorito.


“O Vivo/Franca é favorito, pois sempre que uma equipe francana entra em uma competição tem que figurar neste posicionamento", admite o ala Márcio Dornelles. "Mas, existem outras equipes nesta condição, além daqueles que, inicialmente, não figuram entre os favoritos, mas que demonstram possibilidade de chegar lá. Por isso, o campeonato seguirá empolgante e com o mesmo sucesso, como sempre acontece”.

Com dois jogos disputados na competição, o São José aparece em quarto na tabela com uma vitória e uma derrota, esta na rodada anterior para o Winner/Limeira. "Vai ser uma estréia difícil, pois São José bateu Paulistano na estréia, depois fez um bom jogo contra o Winner/Limeira e vem forte para se reabilitar. O campeonato está muito bom e equilibrado, com resultados surpreendentes e jogos empolgantes", completa o ala.

Abrindo a rodada, o Paulistano/Dix Saúde enfrenta o XV/Cosan/Lupo/Selam, às 19h30, no ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista. Na última vez que esteve em ação, o Paulistano venceu o Internacional/FUPES; enquanto o representante do Interior foi superado pelo Pinheiros.

Outros dois jogos completam a rodada, às 20 horas. O GRSA/Bauru e o Conti/Assis buscam a recuperação no ginásio do Luso Brasileiro, em Bauru (SP). Na rodada passada, o time da casa foi superado pelo ABI/Casa Branca; enquanto o visitante caiu diante da AD Guarujá/PMG. “Será um jogo muito difícil, pois Bauru sempre foi um adversário muito forte em casa, mas temos que pensar na reabilitação e vamos jogar com este objetivo”, comenta Marco Aga, técnico do Assis.

Já o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS persegue sua primeira vitória, duelando com o ABI/Casa Branca, no ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. Na jornada anterior, o time sorocabano perdeu para o Lupo/Araraquara; enquanto a agremiação da Casa Branca derrotou o Bauru.

"O time de Sorocaba vem fazendo grandes apresentações e jogando bem, mesmo sem ter conseguido vencer, ficou muito próximo disso. Por isso, temos que jogar forte e com o máximo de concentração, já que estamos crescendo e almejamos seguir desta forma”, analisa o armador do Casa Branca, Alexandre Pinheiro.


Leia mais sobre: Vivo/Franca Paulista masculino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias