iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

15/09 - 16:36

De olho na temporada da NBA, Varejão finaliza treinos no Palmeiras
Pivô brasileiro do Cleveland Cavaliers passou por trabalho de recuperação física no clube paulista

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O brasileiro Anderson Varejão, um dos destaques do basquete norte-americano da NBA, atuando pela equipe do Cleveland Cavaliers, terminou neste final de semana um trabalho de recuperação física na Academia de Futebol do Palmeiras. A informação é da assessoria de imprensa do clube.

Além dos trabalhos físicos, Varejão também iniciou as atividades com bola, já preparando o retorno aos Estados Unidos, para a disputa da próxima temporada da NBA.

"Eu sempre gostei do Palmeiras. Tenho enorme simpatia pelo clube e agradeço de coração pela chance de ter treinado aqui. O ambiente de trabalho foi fantástico", disse.
 
O ala/pivô Varejão, 26 anos, é natural de Colatina (Espírito Santo), tem 2,11 metros de altura e 122 kg. O atleta já teve passagens de destaque no basquete brasileiro no Franca-SP (1999 a 2001) e Saldanha da Gama-ES (1992 a 1999). Em seguida, partiu para a Espanha, onde atuou no Barcelona (2001 a 2004), para finalmente chegar à NBA.
 
Nos EUA, o atleta conheceu a fama e a idolatria dos fãs. Por lá, Varejão foi adotado como xodó dos "Cavs", que instituíram o "Varejão Day" (Dia do Varejão), quando os torcedores lotam o The Quicken Loans Arena e se vestem com uma peruca alusiva ao cabelo do brasileiro.


Leia mais sobre: Anderson Varejão NBA Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias