iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

10/09 - 11:19

Para salvar temporada, Kobe Bryant vai adiar operação no dedo
Cirurgia no dedo mínimo da mão direita havia sido recomendada por médicos, mas recuperação seria demorada

Agência Estado

LOS ANGELES (Estados Unidos) - O ala/armador Kobe Bryant decidiu não colocar a temporada 2008/09 da NBA em risco e, assim, não passará por uma cirurgia no dedo mínimo da mão direita, como havia sido recomendado por médicos de seu time, o Los Angeles Lakers. O jogador optou por não operar porque levaria muito tempo para se recuperar e poderia colocar sua temporada em risco.

Além disso, Bryant disse estar adaptado a lesão, que ocorreu em fevereiro deste ano e que não o impediu de levar os Lakers à final da NBA e a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Quando os médicos disseram que minha recuperação poderia ser de até 12 semanas, eu apenas decidi que não era o momento certo para realizar a cirurgia", disse o jogador, em comunicado oficial em seu site pessoal.

Bryant teve médias de 28,3 pontos nos 82 jogos que disputou na última temporada regular da NBA, que lhe rendeu o prêmio de jogador mais valioso da liga (MVP). No final do mês, Kobe Bryant volta a treinar com os Lakers e no dia 28 de outubro, estréia na temporada regular da liga norte-americana de basquete, contra o Portland Trial Blazers.


Leia mais sobre: Kobe Bryant NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias