iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/09 - 20:46

São Bernardo surpreende Ourinhos e força quarto jogo
O São Bernardo contou com uma excelente atuação da ala Cíntia, cestinha da partida com 24 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO - O São Bernardo/Metodista/Associação fez valer o fator casa e se manteve vivo no Campeonato Paulista feminino de basquete. Neste domingo, a equipe do ABC paulista bateu o Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos no Ginásio Baetinha por 81 a 56 (48 a 25 no primeiro tempo) e diminuiu a vantagem das interioranas para 2 a 1 na série melhor-de-cinco da semifinal.

Ainda que tenha sofrido uma lavada na última partida – perdeu por 87 a 39 na quinta-feira em Ourinhos –, o São Bernardo contou com uma excelente atuação da ala Cíntia, cestinha da partida com 24 pontos. A pivô Flavia também se destacou com 22 pontos e sete rebotes.

Já o time comandado pelo técnico Paulo Bassul teve apenas uma jogadora ultrapassando os dois dígitos na pontuação: a ala/armadora Ariadna, que conseguiu dez tentos. A ala Micaela conseguiu nove pontos, mesma quantia anotada pela armadora Vanessa Gattei e pela pivô Karina.

“Como ocorreu no segundo confronto, este também foi um placar atípico”, comentou o técnico do São Bernardo, Márcio Beliccieri, que previu um jogo bem mais complicado na quarta partida da série. “Vai ser uma nova batalha, mas a minha expectativa é que o time repita a atitude de hoje (domingo)”, emendou.

Os dois clubes voltam à quadra do Baetinha nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), com transmissão da emissora a cabo ESPN Brasil. Caso vença, o Ourinhos reedita a final de 2007 contra o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que no sábado fechou a série sobre o Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente e avançou à decisão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias