iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/09 - 13:34

Catanduva vence Prudente e é o primeiro finalista

No primeiro duelo entre as equipes, Catanduva também não teve dificuldades para vencer

Gazeta Esportiva

PRESIDENTE PRUDENTE - O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC classificou-se para a final do Campeonato Paulista de basquete. Neste sábado, jogando fora de casa, a equipe de Catanduva venceu por 80 a 75 a terceira partida da série melhor de cinco contra o Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente, desclassificando as adversárias.

No primeiro duelo entre as equipes, Catanduva não teve dificuldades para vencer, aplicando facilmente 89 a 69. Já na segunda partida da série, outra vitória, desta vez mais apertada, por 87 a 83.

Necessitando vencer para manter as esperanças de chegar à final acesas, as meninas de Prudente começaram mal a partida e permitiram que as adversárias abrissem 10 a 0. A situação foi diferente para Catanduva, que apresentou uma defesa eficiente que acabou facilitando o ataque. Assim, o primeiro quarto acabou em 25 a 15.

No segundo quarto, a situação não se alterou, a equipe de Catanduva manteve-se mais forte e melhor, e aumentou a vantagem para 47 a 34. Entretanto, na volta para a terceira parcial, Prudente ensaiou uma reação e encostou no placar, fazendo 59 a 54, mas a equipe de Catanduva não se abalou e voltou a dominar o jogo (62 a 56).

Já no último quarto, as meninas de Prudente não se abalaram pela diferença no marcador e impuseram o seu jogo, passando à frente no placar (63 a 62). Desse modo, o time de Catanduva ficou pressionado e agiu, conseguindo virar e fechar a partida em 80 a 75.

O segundo finalista sairá da série de disputas entre Ourinhos e São Bernardo, sendo que a vantagem é de 2 a 0 para o Ourinhos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias