iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

05/09 - 14:55

Olajuwon e Ewing são incluídos no Hall da Fama
Olajuwon e Ewing receberão prêmio junto de mais cinco personalidades envolvidas no esporte

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Os pivôs Hakeem Olajuwon e Patrick Ewing tornam-se os novos integrantes do Hall da Fama da NBA nesta sexta-feira. A dupla será oficializada juntamente com o ex-técnico do Miami Heat Pat Riley, o ex-jogador Adrian Dantley, o dono do Detroit Pistons Bill Davidson, além do jornalista Dick Vitale e a ex-técnica Cathy Rush.

A carreira de Olajuwon e Ewing sempre foi marcada por muitas coincidências. Além de estrangeiros - Olajuwon nasceu na Nigéria e Ewing, na Jamaica -, eles moraram em Boston e na infância eram mais adeptos do futebol que do basquete. 'Nós temos muito em comum', reconhece Ewing. 'Nós dois viemos de outros países e tínhamos muito talento cru, mas nos envolvemos com pessoas muito especiais e chegamos aqui'.

Mas o astro do New York Knicks confessa que nunca imaginou se tornar um dos maiores nomes da modalidade. 'Eu só lembro olhar os grandes, (Bill) Russel, Wilt (Chambelain). Nunca pensei que estaria entre ele. Somente na Universidade eu tive uma idéia do quão bom eu poderia ser'.


Leia mais sobre: Hakeem Olajuwon Patrick Ewing

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias