iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

04/09 - 16:01

Seattle Supersonics vira o ‘trovão’ de Oklahoma

Esta é a primeira vez na história que a franquia, criada inicialmente no Estado de Washington, deixa Seattle

Gazeta Esportiva

SEATLE (Estados Unidos) - Depois de oficializada a mudança de sede do antigo Seattle Supersonics, a nova franquia da NBA da cidade de Oklahoma anunciou na noite desta quarta-feira o nome da nova equipe. O ex-clube do Estado de Washington será a partir da próxima temporada o Oklahoma Thunder, nome que já era dado como certo nos Estados Unidos.

O novo nome para a equipe que deixou Seattle no final da temporada passada deixou para trás outros cogitados: Energy (energia), Wind (vento), Marshalls (marechais), Barons (barões) e Bison (bisão). Thunder acabou escolhido por demonstrar força e energia.

O escudo do Oklahoma é ao mesmo tempo clássico e arrojado. O brasão triangular, com uma bola de basquete ocupando grande parte de seu espaço, aparece à frente de um raio azul e outro laranja e sob as letras garrafais da palavra Thunder. Os alas/armadores Damien Walkins e Desmond Mason foram responsáveis, ao lado de mais cinco crianças, por baixarem o pano que cobria o logotipo ao som de trovões.

“O raio, as letras simples e o escudo de nosso símbolo foram criados com simplicidade para mostrarem o poder da palavra Thunder”, explicou o presidente da franquia de Oklahoma, Clay Bennett. O mandatário adiantou que os uniformes do time ainda estão sendo criados e só serão divulgados no final deste mês.

Esta é a primeira vez em sua história que a franquia, criada inicialmente no Estado de Washington, deixaram Seattle. A franquia foi fundada em 1967 e faturou um título da NBA, em 1979. Os ex-Supersonics também conquistaram três vezes a Conferência Oeste: 1978, 79 e 96.

Para que a mudança acontecesse, Clay Bennett foi obrigado a pagar uma multa rescisória de US$ 45 milhões com a Key Arena, com quem a franquia tinha contrato até o ano de 2010. A estréia do Oklahoma Thunder na temporada 2008/09 da NBA será no dia 8 de outubro, em casa no Ford Center contra o Minnesota Timberwolves.


Leia mais sobre: Oklahoma Thunder NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias