iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/09 - 15:04

Pinheiros contrata Marquinhos, ex-NBA

O ala/pivô está de volta ao Brasil e assinou contrato para a disputa do Campeonato Paulista 2008/09

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O ala/pivô Marquinhos está de volta ao basquete nacional. O ex-jogador do New Orleans Hornets assinou com o Pinheiros para a disputa do Campeonato Paulista 2008/09.

Na temporada passada, Marquinhos defendeu o mesmo clube na Supercopa organizada pela Associação Brasileira dos Clubes de Basquete.

“A expectativa é realizar uma boa campanha, levando o EC Pinheiros a uma classificação não alcançada até o momento. Quem sabe até o título, já que o elenco está reforçado e vai lutar muito pelos seus objetivos nesta temporada”, analisa Marquinhos, que teve uma passagem conturbada pela seleção brasileira no Pré-olímpico das Américas em 2007. Após a passagem pelo clube paulista, Marquinhos ainda tentou retornar ao basquete norte-americano profissional e participou da Liga de Verão, mas não fechou com nenhuma franquia.

Para o diretor de esportes Fernando Rossi, a manutenção do Marquinhos por mais uma temporada foi um bom investimento. “Acreditamos no potencial do Marquinhos, pois sabemos que ele vai ajudar bastante a equipe no Paulista e na Liga Nacional, já que se trata de um grande jogador. Temos como meta para esta temporada, sair da condição de mero participante para brigar pelas colocações mais destacadas”.

Após o acerto com o ala/pivô, o Pinheiros foca seus esforços a partir de agora na contratação de um pivô para fechar seu elenco. O clube da capital abre sua participação no Estadual dia 11, às 18 horas, enfrentando o Internacional/Fupes, em Santos (SP).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias