iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/09 - 15:54

Miami Heat anuncia contratação de Jamaal Magloire
O grandalhão, que já esteve entre os melhores da NBA, defendia o Dallas Mavericks

Gazeta Esportiva

MIAMI (EUA) - Tentando evitar que o fracasso de 2007/08 se repita na próxima temporada da NBA, o Miami Heat anunciou nesta terça-feira a contratação do pivô Jamaal Magloire – que deverá fazer as vezes de Shaquille O’Neal, negociado com o Phoenix Suns no ano passado. O grandalhão, que já esteve entre os melhores da NBA, defendia o Dallas Mavericks.

Além de negociar Shaq com os Suns em troca do ala Shawn Marion, o time de Miami não pôde contar com outro importante jogador para a liderança do garrafão da equipe: o também pivô Alonzo Mourning, que sofreu uma grave lesão no joelho e só deverá voltar às quadras em novembro.

Com 2,11m e 120 kg, Magloire já chegou à Flórida recebendo elogios do presidente do Heat, Pat Riley. “O Jamaal irá nos ajudar muito no garrafão. Ele tem um corpo muito grande e é um excelente reboteiro, que joga muito bem na defesa e pontua bem no ataque. Miami é o lugar certo para que ele revitalize sua carreira”, declarou o mandatário.

O canadense Magloire disputou o início da temporada passada no New Jersey Nets, e depois foi moeda de troca na negociação do armador Jason Kidd com os Mavs. Em 31 partidas disputadas, o super-pivô terminou com a baixa média de 1,8 pontos por jogo.

Em 2003/04, ano em que se destacou pelo New Orleans Hornets, o atleta canadense – hoje com 30 anos – terminou a temporada com 13,6 pontos e 10,3 rebotes por jogo. Seu desempenho lhe valeu inclusive uma vaga no All-Star Game.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias