iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

31/08 - 18:31

Pinheiros cansa de ser coadjuvante e quer destaque em 2008

Estréia do clube será contra o Internacional/Fupes, de Santos, no dia 11; Clube trouxe três reforços

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Pinheiros está decidido a dar um basta na condição de coadjuvante e quer ser um dos destaques no Campeonato Paulista masculino de basquete de 2008. A competição começa dia 10, reunindo 15 equipes.

A estréia do Pinheiros será apenas um dia depois, enfrentando o Internacional/Fupes, de Santos, às 18 horas, na Baixada Santista. O primeiro jogo do clube em seu ginásio será apenas dia 18, contra a AD Guarujá.

“Esperamos sair do estágio de mero participante do campeonato, passando a uma equipe que tenha uma importância e possa disputar o título. As condições estão lançadas, há uma igualdade muito grande, e vamos buscar nosso espaço”, explica o técnico Cláudio Mortari. Para ele, fazer o primeiro jogo fora de seus domínios será um obstáculo a mais para o time, mas a expectativa segue positiva para a estréia.

“Começar a competição fora de casa é sempre complicado, ainda mais que o nosso adversário vem motivado, já que estava há alguns anos sem disputar o Paulista da Série A-1 e retorna com muita vontade', avalia. 'A meu ver, as três primeiras rodadas serão complicadas, já que os times ainda estarão em busca do seu melhor rendimento, seja na questão técnica/tática, como também na parte física. Mas, a expectativa é das melhores, já que o time vem fazendo bons amistosos”, completa o campeão mundial interclubes de 1979, comandando a tradicional equipe do Sírio.

Para esta temporada, o Pinheiros já acertou alguns reforços: o ala Guilherme Filipin (ex-Paulistano), o ala/pivô Cezar (ex-Araraquara) e o ala Alexandre Olivinha (ex-Uberlândia). O pivô Lucas Tischer, que era um dos reforços para a temporada, recebeu proposta muito boa e se transferiu para o cenário internacional.

“Estamos trabalhando forte, com a expectativa de iniciar bem a temporada e lutar pelas primeiras colocações neste estadual. O entrosamento vem melhorando, temos feitos bons amistosos e a expectativa é grande e esperamos fazer uma boa estréia contra o Internacional/FUPES”, analisa Filipin.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias