iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

29/08 - 16:09

Ginóbili confirma artroscopia para resolver problema no joelho

O ala do San Antonio Spurs enfrenta problemas nos ligamentos do joelho desde a última temporada da NBA

Gazeta Esportiva

TEXAS (EUA) - O argentino Emanuel Ginóbili confirmou que precisará ser submetido a uma artroscopia para resolver a lesão em seu tornozelo esquerdo. O ala do San Antonio Spurs enfrenta problemas nos ligamentos do joelho desde a última temporada da NBA.

'Eles vão me operar', admitiu o jogador ao jornal La Nacion em reportagem publicada nesta sexta-feira. Segundo ele, a necessidade da cirurgia foi confirmada após a realização de novos exames de ressonância magnética.

'É a mesma situação de dois meses atrás, quando fizeram o primeiro exame. Não está pior, o que é importante. Também não melhorou e parece que a única maneira de repará-lo completamente é com a artroscopia', explicou o jogador, que negou ter ficado surpreso com os desdobramentos do caso. 'Apesar de tudo, estou confortável com a minha situação. Meu plano era disputar os Jogos Olímpicos e sabia que se tivesse dores eles teriam de me operar. Não é algo que me pegou de surpresa'.

A lesão chegou a ameaçar a participação de Ginóbili nos Jogos Olímpicos de Pequim. Depois de um tratamento intensivo, o argentino foi confirmado no grupo que defenderia o título olímpico. Contudo, na partida da semifinal contra os Estados Unidos, Ginóbili voltou a sentir a lesão durante uma disputa de bola ainda no primeiro quarto da partida e não atuou mais no torneio. A Argentina foi superada pela seleção norte-americana, que conquistou o título em cima da Espanha, e ficou com o bronze.

A operação deverá ser realizada na próxima semana em Los Angeles, mas até o momento o San Antonio ainda não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto. À The Associated Press, o porta-voz oficial da franquia disse que o time não tinha comentários a fazer.

A lesão original de Ginóbili aconteceu durante a disputa dos playoffs contra o Los Angeles Lakers, diminuindo o ritmo do jogador em quadra. Eleito o melhor reserva da competição, o ala foi o cestinha da equipe.

Em maio, o argentino fez um tratamento a base de injeções e utilizou uma proteção especial na perna em junho. Uma ressonância realizada naquela época indicou que os ligamentos do joelho esquerdo estavam cinco vezes maiores que os do outro pé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias