iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/08 - 11:18

Ex-Supersonics definem data para mudança de nome

A imprensa norte-americana noticiou "Thunder" (trovão) como o nome favorito

Gazeta Esportiva

SEATTLE (Washington) - O Seattle Supersonics já tem data marcada para mudar de nome pela primeira vez na história. Após deixar o Estado de Washington e partir para Oklahoma, a franquia fundada em 1967 anunciará na próxima quarta-feira, 3 de setembro, o seu novo nome, o novo escudo do time e as cores-base no site oficial da equipe.

A imprensa norte-americana vem cogitando há algum tempo os possíveis nomes para a nova equipe de Oklahoma: Thunder (trovão) seria o nome favorito, embora Energy (energia), Wind (vento), Marshalls (marechais), Barons (barões) e Bison (bisão) também tenham sido cogitados.

Os ex-Supersonics anunciaram a mudança para Oklahoma no final da última temporada da NBA, quebrando um contrato que iria até 2010 com Seattle – que cedia a Key Arena para as partidas em casa. Para permitir que a franquia se mudasse para Oklahoma, cidade de nascimento do dono Clay Bennett, foi necessário pagar uma multa rescisória de US$ 45 milhões.

Defendendo a cidade do noroeste dos Estados Unidos, a franquia conquistou um título da NBA, em 1979, além de faturar três troféus da Conferência Oeste (levou o bi em 1978 e 1979 e voltou a vencer em 1996).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias