iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/08 - 09:56

Nowitzki dá pausa na seleção, mas admite pensar em Londres-2012
"Quero descansar dois meses, mas uma pausa não significa que não voltarei a atuar pela Alemanha”, afirmou o jogador

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Após brilhar no Pré-olímpico Mundial de basquete e garantir a Alemanha nas Olimpíadas de Pequim, Dirk Nowitzki não teve o rendimento esperado e falhou na tentativa de levar seu país à fase final da competição. Para compensar, o alemão admite atuar em Londres-2012, mesmo sabendo que terá avançados 34 anos na oportunidade.

Nowitzki chegou à China com o status de ser um dos maiores ícones do esporte germânico, tendo inclusive sido o porta-bandeira na cerimônia de abertura do evento. Contudo, o retrospecto de apenas uma vitória em cinco jogos da Alemanha deixou a desejar, ainda mais porque o ala-pivô do Dallas Mavericks só passou da casa dos 20 pontos por duas vezes (contra China e Angola os adversários mais fracos do grupo).

Falando sobre o futuro em entrevista ao diário Bild, o atleta da NBA afirmou que pretender tirar um període de férias de sua seleção nacional, mas deixou fortes indícios de que deve voltar até as próximas Olimpíadas.

“No próximo verão, quero descansar dois meses, mas uma pausa não significa que não voltarei a atuar pela Alemanha”, afirmou Nowiztki, antes de comentar as chances de estar em Londres daqui a quatro anos. “Com toda a certeza, ainda conversaremos bastante sobre isso, mas tenho que avaliar minha condição física até lá”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias