iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/08 - 16:32, atualizada às 18:06 27/08

Ex-astro dos Blazers morre por problemas cardíacos

Kevin Duckworth foi astro da equipe de Portland entre as décadas de 1980 e 90

Gazeta Esportiva

PORTLAND (Estados Unidos) - O ex-pivô do Portland Trail Blazers Kevin Duckworth morreu aos 44 anos vítima de problemas cardíacos. Duckworth ia participar de uma clínica de basquete em Portland, mas passou mal enquanto andava na rua.

O Corpo de Bombeiros de Depoe Bay foi acionado para prestar socorro, mas quando chegou ao local, o ex-jogador já estava morto.

Divulgada inicialmente como desconhecida, a causa da morte foi revelada pela Polícia Estadual do Oregon no final da tarde desta quarta-feira. Segundo o médico que realizou a autópsia, Larry Lewman, o ex-pivô teve uma 'cardiomiopatia hipertrônica com falha congestiva do coração'. Em comunicado oficial, a Polícia diz que o coração do ex-pivô estava maior que o normal já há algum tempo porque o problema cardíaco foi agravado por pressão alta.

Astro da equipe entre as décadas de 1980 e 90, Duckworth jogou 11 temporadas na NBA. Além dos Blazers, também defen deu o San Antonio Spurs, Washington Wizards e Los Angeles Clippers. Suas médias na carreira foram 11,8 pontos e 5,8 rebotes.

Foi durante sua passagem que os Blazers disputaram as finais de 1990 e 92. Apesar da carreira esportiva, Duckworth sempre teve problemas de peso.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias