iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/08 - 18:22

Bucks e Warriors jogam na China para ajudar vítimas de terremoto

Equipes da NBA farão dois jogos-exibição na China em outubro; Dinheiro arrecado será para os desabrigados

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - Milwaukee Bucks e Golden State Warriors farão dois jogos-exibição na China em outubro. As partidas fazem parte das iniciativas de ajuda às vítimas do terremoto na província de Sichuan.

A iniciativa foi aprovada pela NBA e pela Associação Chinesa de Basquete e confirmada nesta quarta-feira. O primeiro confronto será dia 15 de outubro, em Guangzhou. Três dias depois, as franquias voltam a jogar, desta vez na Arena Olímpica de Pequim.

No dia 12 de maio, um terremoto de 8 graus na escala Richter deixou 70 mil mortos na província chinesa. Ainda hoje, há cerca de 18 mil pessoas consideradas desaparecidas.

Desde que a tragédia aconteceu, vários esportistas uniram-se à causa para minimizar o sofrimento das vítimas. O velocista Usain Bolt, por exemplo, doou US$ 50 mil. Pessoas de todo o mundo também se solidarizaram e doaram todo tipo de artigo. A comoção foi tão grande que acabou havendo um excesso de roupas nas doações e cerca de 60 toneladas delas serão leiloadas neste sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias