iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/08 - 15:25

Depois de conquistar prata, técnico deixa seleção espanhola

Aíto Garcia Reneses deixa a seleção e torna-se o técnico com a passagem mais curta pela Espanha

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Após levar o time masculino de basquete da Espanha à conquista da medalha de prata nos Jogos de Pequim, o técnico Aíto Garcia Reneses decidiu deixar o comando da seleção européia e provavelmente dirigirá o Unicaja Málaga no Campeonato Espanhol.

Substituto de José Vicente Hernández, que se desentendeu com José Luis Sáez, presidente da Federação Espanhola de Basquete, Aíto assumiu o cargo em 10 de junho. Menos de três meses depois, o treinador deixa a seleção e torna-se o técnico com a passagem mais curta pela seleção espanhola.

“Não quero treinar só dois meses no ano; prefiro seguir em atividade durante toda temporada”, justificou Aíto, que ainda afirmou ter ficado muito contente pela oportunidade de dirigir o time espanhol na Olimpíada e se colocou à disposição da Federação de basquete do país para colaborar no futuro.

O presidente da Federação Espanhola de basquete, José Luis Sáez, por sua vez, agradeceu o trabalho desempenhado por Aíto e agora deve começar a busca por um novo treinador para a seleção, atual campeã mundial, visando o torneio europeu de 2009.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias