iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/08 - 18:06

China supera Irã e termina com bronze do Diamond Ball

Donos da casa tiveram mais uma boa atuação do astro Yao Ming; cestinha da partida foi Zhizhi Wang

Gazeta Esportiva

NANQUIM (China) - Enquanto a Argentina comemorava o título do Diamond Ball masculino ao vencer a Austrália nesta sexta-feira, a China se contentou com o terceiro lugar do torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Pequim. A equipe anfitriã derrotou facilmente o Irã em Nanquim e terminou com o bronze do torneio, com mais uma boa atuação do astro Yao Ming.

Pivô do Houston Rockets, Yao esteve em quadra durante 19 minutos nesta sexta e terminou a partida com 12 pontos e quatro rebotes. O cestinha da noite foi seu parceiro de posição na China, Zhizhi Wang, autor de 15 tentos e seis rebotes. O ala/pivô Jianlian Yi, por sua vez, flertou com marcas duplas, mas ficou mesmo com oito pontos e nove rebotes.

Entre os iranianos, apenas dois jogadores também obtiveram marcas duplas na pontuação. O mais efetivo deles foi o armador Javad Davari, principal nome ofensivo da equipe do Oriente Médio e responsável por 12 pontos e seis rebotes. O pivô Hamed Ehdari deixou a quadra com dez tentos.

A China, assim, deixa o Diamond Ball com duas vitórias e uma derrota. A equipe anfitriã dos Jogos de Pequim só foi derrotada pela Austrália na quinta-feira, por 67 a 55. O Irã, por sua vez, sofreu duas derrotas, tendo perdido também para a Argentina na primeira fase por 81 a 71.


Leia mais sobre: basquete Yao Ming

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias