iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/07 - 11:08

Pierce deixa a modéstia de lado e crava: 'Sou o melhor do mundo'

"Há uma linha que separa ter confiança em si mesmo de ser presunçoso", disse o MVP da final da NBA

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Cheio de moral após ser campeão da última temporada da NBA com direito a troféu de MVP (Jogador Mais Valioso) das finais, Paul Pierce abriu mão definitivamente da modéstia. Minimizando a importância de Kobe Bryant, o ala dos Boston Celtics cravou: “Sou o melhor do mundo”.

Atualmente em Madri, onde coordena uma clínica de basquete para crianças, Pierce conversou com os internautas do site do diário espanhol Marca e não titubeou ao ser perguntado se o astro do Los Angeles Lakers é merecedor do posto de melhor jogador da atualidade.

“Não creio que Kobe seja o melhor, o melhor sou eu”, afirmou o atual campeão da liga norte-americana, já descartando que sua declaração possa ser considerada arrogante. “Há uma linha que separa ter confiança em si mesmo de ser presunçoso. Eu não ultrapasso esse limite, mas tenho muita confiança em mim”.

Antes de proferir as palavras de impacto, Pierce havia explicado em conferência de imprensa o motivo de ter descartado representar a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Pequim. “Não é que eu não quisesse representar os Estados Unidos, porém foi uma temporada longa e tenho uma família a que me dedicar e preciso descansar”, afirmou, colocando o seu país como favorito ao ouro ao lado de Espanha, Rússia e Alemanha.

Questionado sobre o troféu da NBA, que quebrou um jejum de 22 anos sem títulos do Boston Celtics, o ala afirmou que vencer os Lakers na final foi especial. “Não se é campeão da NBA todos os dias, e ganhar a final contra os Lakers tem um gosto especial, porque sou da Califórnia”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias