iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

18/07 - 00:30

Seleção de basquete argentina vence México em partida preparatória para Jogos

Atuais campeões olímpicos passaram pelos mexicanos por fáceis 92 a 74 em amistoso

EFE

BUENOS AIRES - A seleção argentina de basquete, campeã olímpica em Atenas 2004, venceu nesta sexta o México, por 92 a 74, no encerramento de sua etapa de preparação em casa para os Jogos de Pequim.

A partida foi disputada na cidade de Mar del Plata (400 quilômetros ao sul de Buenos Aires), sem a participação dos lesionados Emanuel Ginóbili e Fabricio Oberto, do San Antonio Spurs, e de Carlos Delfino, que após disputar a última temporada pelo Toronto Raptors, negocia com várias equipes para a próxima temporada da liga profissional americana.

Nas três partidas preparatórias anteriores, a equipe dirigida pelo técnico Sergio Hernández vencera a Polônia (88-86), o México (88-60) e o Uruguai (97-60).

"Com estas partidas, recuperamos um pouco o ritmo de jogo após as férias. As partidas mais duras virão agora na Espanha, onde jogaremos duas vezes com a seleção local na próxima semana", disse o ala-pivô Luis Scola.

O técnico Hernández se disse "otimista" quanto à recuperação do ala-armador Ginóbili, que sofreu uma lesão em seu tornozelo esquerdo.

"Manu está a cada dia melhor, e tem muita vontade de jogar", disse o treinador.


Leia mais sobre: Basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias