iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/07 - 12:41

Saída de Camby pode abrir espaço para Nenê nos Nuggets

Recuperado de cirurgia, brasileiro deve receber mais chances no seu time a partir de agora

Gazeta Esportiva

DENVER (EUA) - Ainda que Nenê não tenha sido envolvido em uma transferência, uma movimentação do mercado por parte do Denver Nuggets pode facilitar a vida do brasileiro. Nesta quarta-feira, foi selada a negociação do pivô Marcus Camby para o Los Angeles Clippers, o que pode abrir espaço para o paulista atuar com mais regularidade na próxima temporada da NBA.

Eleito o melhor defensor da liga norte-americana em 2006/07, Camby deixa o Colorado após ter atuado na região por seis anos, desde que foi contratado do New York Knicks. Nesse período, jogador de 34 anos ajudou os Nuggets a alcançarem a classificação aos playoffs nas últimas cinco temporadas.

Além de reforçar o garrafão dos Clippers, o norte-americano ainda pode ter ajudado Nenê com essa transferência. Como ficou quase três meses afastado das quadras devido a uma cirurgia para retirada de um tumor no testículo, o brasileiro perdeu ritmo de jogo e foi relegado a segundo plano nos Nuggets, atuando por apenas 16 partidas no último campeonato da NBA.

Com a saída de Camby, porém, a situação pode mudar em favor do brasileiro, uma vez que um dos pivôs com que o técnico George Karl conta em seu elenco, Steven Hunter, está machucado. O outro jogador para a posição no plantel da equipe é Kenyon Martin, que não deve ter problemas para manter a titularidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias