iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/07 - 13:28

Nocioni garante que basquete argentino brigará pelo bi olímpico em Pequim
Nocioni prevê "um torneio muito acirrado" e apontou como adversários perigosos Lituânia e Rússia, além das equipes classificadas no Pré-Olímpico

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O ala-armador argentino Andrés Nocioni, do Chicago Bulls, afirmou que a seleção masculina de basquete de seu país vai aos Jogos Olímpicos de Pequim em busca do bicampeonato olímpico.

"Queremos o ouro e lutaremos por isso. Temos equipe para estar entre os quatro primeiros. Mas mesmo que o desejo seja de conquistar o título, estar no pódio também será importante", disse o jogador, de 29 anos.

Nocioni prevê "um torneio muito acirrado" e apontou como adversários perigosos Lituânia e Rússia, além das equipes classificadas no Pré-Olímpico - entre elas talvez o Brasil. "Será difícil porque nos conhecem, mas é preciso terminar a fase inicial bem no topo para ter alguma vantagem nas quartas", comentou.

O ala-armador destacou que a Argentina "é uma das poucas equipes do mundo que ataca o tempo todo", mas alertou que "uma cesta de três pontos, um lançamento ou uma boa partida são decisivos para se classificar ou não para uma final".

"A diferença entre os quatro primeiros é mínima. E talvez apenas um jogo não poderá definir o melhor", acrescentou.

Nesta quinta-feira, a Argentina encerra sua preparação para os Jogos diante de sua torcida com um amistoso contra o México em Mar del Plata. Na outra semana, vai à Espanha enfrentar a equipe da casa - uma repetição da semifinal do Mundial de 2006, vencida pelos espanhóis.

Nos três últimos amistosos, a equipe argentina dirigida por Sergio Hernández venceu Polônia (88 a 86), México (88 a 60) e Uruguai (97-60), sem contar com o ala-armador Emanuel Ginóbili, que se recupera de uma lesão em um dos tornozelos sofrida pelo San Antonio Spurs.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias