iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/07 - 10:40

Baby passa mal e pode desfalcar Brasil contra a Grécia

Intoxicação alimentar pode fazer com que o Brasil perce forças no confronto contra os donos da casa do Pré-olímpico

Agência Estado

ATENAS (Grécia) - O pivô Rafael Baby Araújo é dúvida para o jogo do Brasil contra a Grécia, às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no confronto decisivo do Grupo A pelo Pré-olímpico masculino de basquete. Antes e após a vitória do Brasil contra o Líbano, por 94 a 54, na estréia do País no torneio, terça-feira, o jogador sentiu-se mal.

Baby foi levado a um hospital da capital grega. Lá, foi constatada a suspeita de intoxicação por salmonela, de acordo com o médico da seleção, Carlos Andreoli. Alguns sintomas do problema são vômito, diarréia e febre, com recuperação em até dois dias, com repouso e reposição de líquidos, nos casos menos graves. "A expectativa é que ele jogue contra a Grécia", disse o médico.

Outros dois jogadores da equipe, o pivô Tiago Splitter e o ala-armador Alex Garcia, também passaram por problemas estomacais antes da estréia do Brasil. Tiago chegou a ficar fora dos dois treinos da seleção no sábado e Alex sentiu-se mal ontem, com diarréia. "Eu quase pedi para não entrar no jogo, com medo de acontecer alguma coisa."

O técnico Moncho Monsalve reclamou da falta de planejamento nas refeições da seleção, que não conta com um nutricionista. Todos os jogadores almoçam e jantam, há mais de uma semana, no buffet do hotel onde estão hospedadas todas as delegações "Este não é um problema que temos só na Grécia. Preciso falar com o presidente [Gerasime Bozikis] para ver o que podemos fazer", disse o espanhol à ESPN Brasil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias