iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/07 - 15:17

Alemanha vence e aguarda perdedor de Brasil x Grécia

Dirk Nowitzki foi o destaque da partida, marcando 35 pontos para os alemães

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - A seleção alemã masculina de basquete fez valer seu favoritismo e bateu a Nova Zelândia na última rodada da fase inicial do Torneio Pré-olímpico, em Atenas. Com uma atuação inspirada do ala/pivô Dirk Nowitzki, cestinha da partida, a Alemanha venceu por 89 a 71 (47 a 33 no primeiro tempo) e garantiu a primeira colocação no grupo B.

Nesta quinta-feira, os alemães enfrentam os perdedores do confronto entre Brasil e Grécia pelas quartas-de-final. Quem chegar às semifinais segue na luta por uma das três últimas vagas existentes para os Jogos Olímpicos de Pequim.

A partida começou favorável à Nova Zelândia, que assumiu a liderança do marcador com 9 a 7 e não perdeu mais a dianteira no primeiro quarto. O técnico alemão Dirk Bauermann fez mudanças na formação para tentar acertar o time, mas os neozelandeses mantiveram a vantagem até o final, fechando em 26 a 23.

A virada alemã veio no segundo quarto. Uma cesta de Pascal deixou a diferença em apenas um ponto e Dirk Nowitzki garantiu a virada com um arremesso de longa distância. A Alemanha chegou a 32 a 30 com pouco mais de 5 minutos por jogar e passou a sufocar os adversários.

Sem alternativas nas jogadas, os representantes da Oceania não resistiram à pressão e marcaram apenas mais três pontos no restante de tempo do quarto. Enquanto isso, a Alemanha tratou de se distanciar e foi para o intervalo, vencendo por 47 a 33, depois de marcar 24 pontos e sofrer apenas 7 na parcial.

A Nova Zelândia ainda buscou a reação no terceiro quarto. Mesmo sendo mais produtiva na parcial (24 a 21) foi incapaz de descontar a desvantagem e acabou sofrendo a derrota por .

Mais uma vez, Nowitzki foi a base do jogo alemão, marcando 35 pontos e contribuindo ainda com 7 rebotes. Chris Kaman contribuiu com outros 20 pontos.

A facilidade com que os alemães encaminharam o jogo nos minutos finais permitiu ao treinador dar mais descanso aos titulares, poupando-os para a partida de quinta-feira, que definirá um lugar nas semifinais do torneio.

Kirk Penney foi o cestinha neozelandês com 29 pontos. O experiente Pero Cameron somou mais 14.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias