iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

11/07 - 14:02

EUA anunciam últimas convocadas da seleção feminina olímpica

Vencedora das últimas três Olimpíadas, seleção norte-americana terá como adversárias Austrália, China e Rússia

Gazeta Esportiva

COLORADO SPRINGS (Estados Unidos) - A seleção norte-americana feminina de basquete anunciou nesta sexta-feira o nome das três últimas convocadas para os Jogos Olímpicos de Pequim. DeLisha Milton-Jones, Tamika Catchings e Kara Lawson integrarão o time que buscará o tetracampeonato.

"Estou empolgada com a inclusão de Tamika, DeLisha e Kara na equipe", afirmou a técnica Anne Donovan. A treinadora elogiou as novas integrantes, destacando suas qualidades individuais.

"Tamika é um jogadora completa e determinada na defesa que vai somar muito ao grupo. A longa experiência de Kara treinando com a equipe nacional nos últimos anos a tornam uma escolha perfeita para nosso time", completa, ressaltando a experiência internacional de DeLisha.

Além do trio, os Estados Unidos contarão com Lisa Leslie, Katie Smith, Sue Bird, Diana Taurasi, Tina Thompson, Seimone Augustus, Fowles, Candance Parker e Cappie Pondexter.

Vencedora das Olimpíadas nas três últimas edições do evento, a seleção norte-americana terá entre suas principais adversárias as equipes da Austrália, China e a atual campeã européia Rússia. A seleção brasileira também está classificada para os Jogos.


Leia mais sobre: seleção norte-americana de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias