iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

10/07 - 21:24

'Crise' não atrapalhou no Atlanta, garante jogadora

"Técnica me ligou no mesmo dia e disse que me queria de volta", assegura Iziane

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A ala Iziane Marques negou que os problemas com o treinador da seleção brasileira de basquete tenham criado qualquer dificuldade para ela em seu retorno ao Atlanta Dream, na WNBA.

"Não houve problema nenhum. A técnica (Marynell Meadors) me ligou no mesmo dia e disse que me queria de volta".

Estreando na liga profissional nesta temporada, o Dream ocupa a lanterna da Conferência do Leste com duas vitórias em 19 partidas. Com apenas mais nove jogos antes do final da temporada regular, a brasileira admite que pensar em playoffs foge à realidade do time.

"As probabilidades de playoff são mínimas, quase descartadas, mas a visão de uma equipe nova é se encontrar", explica. "É nosso primeiro ano na Liga, são jogadoras que nunca atuaram juntas, é complicado. O problema principal é ser tudo novo".

Como esteve longe do time durante a participação do Brasil no Pré-olímpico Mundial, em Madri, Iziane participou de apenas 14 jogos pela equipe. Suas médias na campanha são 6,3 pontos e 1,4 rebotes com cinco partidas saindo de titular.

Apesar da campanha frágil do Dream, Iziane considera que o time evoluiu. "Fizemos um primeiro jogo muito ruim, mas os outros foram muito próximos nos quais tanto poderíamos vencer quanto perder. Mas perdemos. Agora conseguimos vencer duas seguidas. Faltava esta liga".

O contrato de Iziane com o Atlanta é até o final desta temporada. Depois, ela ainda não sabe onde irá jogar, mas não descarta um retorno ao país. "Claro que sempre penso em voltar, foi uma grande experiência disputar o Nacional".

Na última edição da competição, a ala defendeu o Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos. A equipe, que é comandada pelo técnico Paulo Bassul, também treinador da seleção, conquistou o título.


Leia mais sobre: Iziane Atlanta Dream

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias