iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/07 - 18:01

Moncho aponta falhas, mas elogia evolução
Para o técnico da seleção, o time cometeu falhas graves, principalmente na etapa inicial

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - O técnico Moncho Monsalve avaliou de maneira positiva o desempenho da seleção brasileira masculina de basquete no Torneio de Acrópolis. Os elogios porém não o impediram de fazer uma leitura bastante crítica da atuação do grupo em seu último compromisso no evento, nesta quarta-feira, contra a Austrália. O Brasil foi superado por 89 a 84.

Para Moncho, o time cometeu falhas graves principalmente na etapa inicial. "Sempre gosto de ganhar. Mas hoje perdemos 14 bolas no primeiro tempo e nos rebotes os australianos levaram a melhor: 37 a 25, sendo 19 ofensivos. O nível do basquete mundial não permite isso", avisou. "No segundo tempo, o grupo voltou mais concentrado e mesmo quando esteve em desvantagem de nove pontos teve equilíbrio para encostar no marcador. Nos instantes finais, pequenos detalhes nos tiraram a vitória".

No caminho até Pequim, o treinador destacou os pontos que a equipe precisa melhorar para chegar em condições de ambicionar a uma das três vagas restantes nas Olimpíadas. "Temos consciência do que ainda precisamos melhorar como a defesa individual, os rebotes defensivos e diminuir a perda de bolas. Até a estréia contra o Líbano ainda faremos oito treinos e estaremos prontos para buscar a vaga para a Olimpíada de Pequim. Gostaria de destacar a dedicação e a motivação desse grupo".

Apesar dos problemas, o espanhol viu saldo positivo na atuação brasileira. "Na minha opinião, foi extremamente positiva a participação do Brasil no torneio. Mostramos uma grande evolução no jogo coletivo.

Na próxima semana, a seleção participa do Torneio Pré-olímpico Mundial. O evento define as três últimas seleções classificadas para Pequim.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias