iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/07 - 15:26

Brasil faz seu pior jogo e se despede com derrota

Austrália conquistou a primeira vitória no Torneio de Acrópolis ao vencer o Brasil por 89 a 84

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - A seleção brasileira masculina de basquete não repetiu as boas atuações dos jogos contra Grécia e Croácia, e foi derrotada pela Austrália, por 89 a 84, na última partida do Torneio de Acrópolis, disputado em Atenas. A partida foi a última antes do Pré-Olímpico da modalidade, que acontecerá entre os dias 14 e 20 deste mês, também na capital grega.

Em um jogo com muitos erros, o técnico Moncho Monsalve preferiu revezar menos os jogadores em relação às outras partidas. O armador Marcelinho Huertas, cestinha do Brasil com 19 pontos, ficou 36 minutos em quadra. Marcelinho Machado, Alex Garcia e Tiago Splitter também jogaram por mais de 30 minutos.

A Austrália, já classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, teve como principal destaque o pivô Chris Anstey, cestinha da partida com 24 pontos.

Na terça-feira, dia 15, a seleção brasileira estréia no Pré-Olímpico, contra o Líbano. No dia seguinte, a equipe enfrenta a Grécia. Os dois primeiros de cada chave passam às quartas-de-final e os três primeiros do Pré-Olímpico garantem vaga em Pequim.


Leia mais sobre: Seleção brasileira de basquete Torneio de Acrópolis Austrália



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBB/Gaspar Nóbrega

Dessa vez não deu
Marcelinho Huertas fez boa partida, mas não bastou para o Brasil vencer a Austrália

Topo
[x] fechar