iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

08/07 - 16:15

Gasol diz que Espanha vai a Pequim com 'ambição e prudência'

"Ganhar uma medalha seria fantástico, pois é um dos títulos que a Espanha ainda tem pendente", disse o espanhol

Gazeta Esportiva

SAN FERNANDO (Espanha) - O espanhol Pau Gasol, jogador do Los Angeles Lakers, afirmou, nesta segunda-feira, que a equipe da Espanha, que disputará as Olimpíadas de Pequim, encarará o torneio "com ambição e prudência", para que, desta forma, possa alcançar o pódio. "Agora, o essencial é pensar positivo no que acontecerá em agosto", advertiu o jogador da NBA.

"Ganhar uma medalha seria fantástico, pois é um dos títulos que a Espanha ainda tem pendente", continuou.

Gasol está junto com a seleção espanhola na cidade de San Fernando, onde realiza os treinamentos para os Jogos. "Sempre é bonito voltar a encontrar os companheiros. A equipe segue sendo uma grande família, em que se passa muito bem", falou.

Por sua vez, após alguns treinos, Gasol reconheceu que não está em sua melhor forma, já que ficou por 19 dias afastado, recuperando-se da disputa da fase final da NBA. Entretanto, ele avisa que nenhum 'problema físico' o perturba.

A Espanha enfrentará o 'Dream Team' dos Estados Unidos logo na primeira fase das Olimpíadas, mas Gasol acredita que isso é positivo. "Enfrentá-los é importante, pois permite fazer as primeiras mudanças e saber como estaremos antes da fase decisiva", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias