iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

08/07 - 16:55

Brasileiros elogiam equilíbrio e tranqüilidade contra croatas

"A equipe teve tranqüilidade para buscar o resultado e chegamos a abrir uma vantagem de 20 pontos", disse Marcelinho Machado

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - Os jogadores da seleção brasileira masculina de basquete deixaram a quadra satisfeitos após a vitória por 86 a 77 sobre a Croácia no Torneio de Acrópolis, nesta terça-feira, em Atenas. Com cinco atletas marcando mais de dez pontos na partida, a equipe destacou o equilíbrio e a tranqüilidade apresentada pelo grupo em quadra.

"A equipe teve tranqüilidade para buscar o resultado e chegamos a abrir uma vantagem de 20 pontos. Estamos no caminho certo e o nosso objetivo é chegar no dia 15, contra o Líbano, no ritmo ideal", ressalta o ala/armador Marcelinho Machado, que marcou 12 pontos. Com certeza, tivemos uma boa atuação e merecemos a vitória pelo excelente trabalho coletivo que fizemos durante os 40 minutos. A vitória dá mais moral para todos nós, mas o foco continua sendo a vaga olímpica".

Com pontuação idêntica, o armador Marcelinho Huertas lembrou a participação do conjunto no resultado. "A nossa atitude foi decisiva para a vitória. Fizemos uma defesa forte e agressiva e não deixamos eles jogarem tão facilmente. Controlamos a partida desde o final do primeiro período (24 a 19) e pouco a pouco fomos abrindo vantagem no marcador. Fiquei muito feliz com minha atuação, porque coloquei sempre meus companheiros em ótimas condições para pontuar".

Para o pivô Tiago Splitter, a equipe soube dominar os adversários nos momentos certos. "Entramos mais confiantes e conseguimos fazer um jogo equilibrado no ataque e na defesa. Não deixamos eles jogarem e imprimimos um ritmo que nos permitiu alcançar a vitória ainda no primeiro tempo, com a vantagem de 14 pontos (53 a 39). Contra a Austrália temos que manter a mesma postura", completou lembrando o último compromisso brasileiro na competição.

Nesta quarta-feira, o Brasil enfrenta a Austrália a partir das 13h30 (horário de Brasília). A Sportv transmite o jogo ao vivo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar