iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

08/07 - 15:13

Seleção brasileira masculina de basquete bate com facilidade a Croácia

O Brasil conquistou sua primeira vitória no Torneio de Acrópolis, última competição antes da disputa do Pré-olímpico Mundial

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - Hoje, a equipe comandada pelo espanhol Moncho Monsalve bateu a Croácia por 86 a 77 (53 a 39 no primeiro tempo) Superada pela Grécia na véspera, a seleção não teve dificuldades para bater o adversário desta tarde.

Nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (horário de Brasília), o Brasil encerra sua participação no torneio, enfrentando a Austrália. Grécia e Croácia fecham a programação, a partir das 16 horas.

Na reta final da preparação para o Pré-olímpico, o Brasil teve domínio completo sobre os croatas, fechando o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem (24 a 19). O equilíbrio do primeiro período não demorou em se transformar em controle brasileiro que foi ampliando cada vez mais a diferença.

Distribuindo as responsabilidades, o armador Marcelinho Huertas foi um dos principais pontuadores do grupo, que teve cinco jogadores com dois dígitos na pontuação. Huertas, Murillo e Marcelinho foram os cestinhas com 12 pontos cada. Tiago Splitter e Jonathan marcaram apenas um ponto a menos cada.

Apesar de contar com o cestinha da partida, Damir Markota com 21 pontos, do seu lado, a Croácia teve dificuldades em sua atuação e não evitou a derrota. As duas equipes estão na briga por um lugar nas Olimpíadas chinesas, participando do Pré-olímpico, que começa dia 14, mas só têm chances de se reencontrar no torneio caso passem para as semifinais.

O Brasil estréia apenas dia 15, enfrentando o Líbano. Os três primeiros colocados garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias