iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/07 - 18:03

Brasil joga bem, mas vacila no final e perde para Grécia

Mudanças de Moncho Monsalve dão resultado durante o jogo, mas seleção não consegue segurar os donos da casa

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - A seleção brasileira masculina de basquete começou de forma satisfatória a disputa do Torneio de Acrópolis, quadrangular que serve de preparação para o Pré-olímpico Mundial na próxima semana. Apesar de ter sido derrotada pela Grécia, por 72 a 65, a equipe verde e amarela demonstrou um bom basquete em uma partida bastante disputada contra os donos da casa.

Os anfitriões gregos comandaram o placar durante grande parte do confronto. A equipe da casa terminou o primeiro quarto com uma vantagem de seis pontos, com 21 a 15, mas viu o Brasil voltar melhor no segundo quarto, marcar oito pontos em seguida e virar o placar para 23 a 21.

Nos momentos finais da primeira metade de jogo, no entanto, os gregos se recuperaram, impuseram sua força e retomaram a vantagem, mas desta vez ainda maior: oito pontos, com a parcial de 41 a 33 após os dois primeiros quartos.

No intervalo, o técnico espanhol Moncho Monsalve acertou os detalhes necessários para o Brasil se recuperar, e deu resultado: a vantagem grega caiu gradativamente até chegar a apenas três pontos no encerramento do terceiro quarto. Nos dez minutos finais a equipe nacional melhorou ainda mais, chegando ao empate por 60 a 60 e conseguindo inclusive a virada, pulando para 65 a 64 a apenas 3min29 do final da partida.

Só que a seleção brasileira parou por aí, e cometeu sucessivos erros até o último quarto. Sem marcar uma cesta sequer, o time nacional viu a Grécia abrir 8-0 e terminar a partida com uma vitória por 72 a 65, na abertura do Torneio de Acrópolis.

O Brasil volta à quadra nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar a seleção da Croácia. No mesmo dia, mas às 16 horas, a Grécia encara a Austrália. Na quarta-feira, os comandados de Moncho enfrentam os australianos, também às 13h30.


Leia mais sobre: seleção masculina de basquete Pré-olímpico masculino de basquete



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/CBB

Desempenho promissor
Alex foi um dos destaques da seleção, que deu demonstração de força contra os gregos

Topo
[x] fechar