iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/07 - 17:27

Argentina bate Uruguai e vence Sul-americano

Decisão foi bastante disputada, mas os argentinos levaram a melhor e levantaram a taça pela 12ª vez

Gazeta Esportiva

PUERTO MONTT (Chile) - Como já esperado, a seleção argentina masculina de basquete conquistou neste domingo o título do Campeonato Sul-americano, disputado na última semana em Puerto Montt, no Chile. Em uma final bastante disputada, os alvicelestes bateram os surpreendentes uruguaios por 100 a 95 e levantaram a taça regional pela 12ª vez.

Os grandes responsáveis pelo título argentino foram Paolo Quinteros e Diego García, que terminaram com 23 e 21 pontos cada, respectivamente. A equipe ainda viu Román González e Maximiliano Stanic se destacarem com 15 tentos cada um.

Ao vice Uruguai, restou o consolo de ter o reserva Leandro García como o cestinha da final, com incríveis 33 pontos marcados. Os celestes ainda tiveram as boas atuações de Esteban Batista, responsável por 18 pontos, e de Gustavo Barrera, com 14.

Segunda colocada na fase inicial, a Argentina vinga-se assim da única equipe que conseguiu vencê-la ao longo do torneio. Na quarta rodada da primeira etapa, o até então invicto Uruguai havia superado os rivais por 102 a 93.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar