iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

04/07 - 18:35

Seleção brasileira de basquete masculino embarca para Atenas
A seleção brasileira de basquete masculino embarcou hoje para Atenas, onde disputará o Pré-Olímpico mundial entre os dias 14 e 20 de julho.

EFE

RIO DE JANEIRO - O espanhol Moncho Monsalve, técnico do Brasil, não contará com seus jogadores da NBA, que pediram dispensa alegando lesão.

Antes do Pré-Olímpico, os brasileiros vão disputar o Torneio Acrópole contra Grécia, Croácia e Austrália.

O ala Alex Garcia afirmou que a equipe está bem preparada para lutar por uma vaga nos Jogos de Pequim.

"A equipe está mostrando uma grande evolução desde o primeiro treino no Maracanãzinho. Estamos conseguindo aliar a experiência do técnico Moncho ao estilo de jogo de cada atleta, sempre em prol do coletivo. Com isso, aumenta a confiança de cada jogador a cada dia e vamos fazer de tudo para conseguir a vaga", disse Alex ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Estes são os jogadores da seleção que disputarão as competições na capital grega: Alas/armadores: Marcelinho Machado (Flamengo), Duda Machado (Flamengo), Alex Garcia (Maccabi Tel Aviv), Fúlvio Chiantia (Paulistano), Marcelo Huertas (Bilbao) Alas: Marcus Toledo (Caceres), Jonathan Tavernari (Brigham Young University) Pivôs: Murilo Becker (Maccabi Tel Aviv), Ricardo Probst (Conti/Assis), Baby (Spartak St. Petersburg), João Paulo Batista (Barons de Riga) e Tiago Splitter (Tau Ceramica).

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar