iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

04/07 - 22:25

Brasil vence Venezuela pelo Sul-Americano de basquete masculino
O Brasil venceu hoje a Venezuela por 94 a 82 pelo Campeonato Sul-Americano de Basquete masculino, disputado na Arena de Puerto Montt, no Chile.

EFE

Com a vitória, a terceira em quatro partidas no torneio, o Brasil se recupera da acachapante derrota de ontem para a Argentina, quando perdeu por 102 a 68.

O Brasil começou bem a partida. Venceu o primeiro quarto por 22 a 14 e conseguiu manter a vantagem no segundo, quando terminou o período vencendo por 44 a 33.

Na melhor partida do Brasil na competição, a seleção praticamente manteve a diferença de pontos no terceiro quarto, com o placar de 68 a 56, e só administrou o jogo até o final do período.

A seleção volta à quadra amanhã, pela última rodada do torneio, quando enfrenta o Uruguai às 21h (Brasília). O Brasil precisa vencer por uma grande diferença de pontos para conquistar uma vaga na final da competição.

O Brasil é representado pelo seu time B, dirigido por Paulo Chupeta, técnico do Flamengo. A equipe principal se prepara para buscar uma vaga para Pequim no torneio pré-olímpico, que acontecerá a partir do próximo dia 14, em Atenas (Grécia).

De acordo com o regulamento do Sul-Americano, as seis seleções jogam entre si, em turno único. As duas primeiras colocadas na soma de pontos das cinco rodadas decidem o título. As equipes que ficarem em terceiro e quarto lugares disputam a medalha de bronze.

As quatro primeiras colocadas estão classificadas para a Copa América de 2009, que dará quatro vagas para o Mundial da Turquia, daqui a dois anos. 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar