iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/07 - 15:31

Destaque, Drudi reclama de oscilações brasileiras
Principal nome da vitória da seleção brasileira masculina de basquete sobre a Colômbia na noite desta terça-feira no Sul-americano de basquete, o pivô William Drudi não gostou do desempenho do time, apesar da vitória por 83 a 75.

Gazeta Esportiva

O técnico Paulo Sampaio, no entanto, preferiu minimizar as quedas de rendimento ao longo do duelo.

“Começamos mal a partida. Chegamos a melhorar no segundo quarto, mas o rendimento voltou a cair no terceiro período e jogo ficou perigoso”, iniciou Drudi, cestinha da partida com 23 pontos e que ainda agarrou 15 rebotes. “Precisamos melhorar para os próximos confrontos. Principalmente na defesa, que não foi tão bem”, criticou.

O pivô foi o único jogador da equipe verde e amarela que conseguiu um duplo-duplo. Além dele, apenas o ala/armador Andrpe Stefanelli, que saiu do banco para marcar 13 pontos, conseguiu dois dígitos em uma estatística. Mesmo assim, o técnico Paulo Sampaio tratou o desempenho apagado com panos quentes.

“A equipe é muito jovem e sentiu a estréia”, discursou o treinador. “Muitos jogadores nunca defenderam a seleção principal. Não defendemos tão bem e por isso faltou um pouco de tranqüilidade no ataque, mas também tivemos bons momentos e vencemos. O time está ganhando consistência para chegar ao pódio”, emendou.

O próximo compromisso da equipe brasileira, que está na cidade de Puerto Montt com um time ‘B’ (os titulares se preparam para o Pré-olímpico Mundial, na Grécia, a partir de 14 de maio), entra em quadra novamente nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil) para encarar o anfitrião Chile.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar