iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/07 - 18:21

NBA nomeia ex-general para vice-presidência de arbitragem
A Liga Norte-americana de Basquete (NBA) anunciou nesta terça-feira o general Ronald L. Johnson para o cargo de vice-presidente de arbitragem.

Gazeta Esportiva

Com a imagem manchada após os escândalos recentes de manipulação de resultados, a entidade optou pela linha dura do militar para escalar os árbitros das partidas a partir da próxima temporada.

Responsável pela divisão do Golfo Pérsico do Corpo de Engenharia do exército norte-americano, Johnson foi um dos responsáveis pela ação de reconstrução do Iraque. Na NBA, ele será encarregado de treinamento dos juízes e escalação da arbitragem para todas as partidas da temporada 2008/09.

“A inegável liderança e experiência do Ron, aliado ao seu conhecimento em engenharia de áreas como sistemas de análises e operações, faz dele o candidato ideal para comandar a nossa arbitragem”, comentou David Stern, presidente da NBA. “Os nossos árbitros são os melhores do mundo, mas nem por isso podem deixar de lado a vontade de melhorar”, explicou.

A aparente linha dura de Johnson acontece depois de eclodirem insinuações de má conduta e manipulações de resultados feitas ao ex-árbitro Tim Donagby, acusado de ter influenciado resultados nos playoffs de 2002 e 2005 e de ter envolvimento com apostadores.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar