iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/07 - 16:32

Catanduva perde para Ourinhos, mas termina fase na liderança
Principal favorito ao título do Campeonato Paulista feminino de basquete, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos não conseguiu encerrar a primeira fase da competição com a melhor campanha das dez equipes participantes.

Gazeta Esportiva

No domingo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bassul superou o então líder Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva em casa por 67 a 45, mas se manteve atrás das adversárias na tabela de classificação.

A cestinha da partida no Ginásio Monstrinho foi Carina, autora de 16 pontos e sete rebotes. Quem também se destacou foi Bethânia, com 13 tentos e cinco assistências, enquanto o Catanduva teve Gil e Silvinha empatadas com 11 pontos cada uma.

Com o resultado, as duas equipes ficaram com 33 pontos cada, graças às campanhas de 15 vitórias e três derrotas. No desempate por confronto direto, contudo, as catanduvenses levaram vantagem por batido as rivais por 90 a 62 na fase inicial, e garantiram a primeira colocação.

O Paulista feminino ainda teve o AD Santo André na terceira colocação com 31 pontos, um a mais do que o São Bernardo/Metodista/Associação, quarto. Completam o rol de classificados para os playoffs Unimed/FAM/Goodyear/Americana, Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente, Ecus/Suzano e Fupes/Santos, nesta ordem.

Ficaram de fora das quartas-de-final do Paulista feminino o Santa Maria/São Caetano, penúltimo com 22 pontos (quatro vitórias e 14 derrotas) e o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, com 18 pontos (perdeu os 18 jogos que disputou).

A fase eliminatória do Estadual será disputada em série melhor-de-três, com as datas ainda a ser definidas pela Federação Paulista de Basquete (FPB). De acordo com o cruzamento olímpico, o emparceiramento da primeira etapa dos playoffs ficará desta maneira:

Catanduva x Santos
Ourinhos x Suzano
Santo André x Presidente Prudente
São Bernardo x Americana.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar